Tuesday, March 1, 2011

David Luiz, o novo Lucio

 (Source: http://theflatbackfour.blogspot.com/2011/02/chelsea-rebuilding-with-david-luiz-and.html)

Jah conhecia o futebol do David Luiz, desde os tempos de Benfica. Jah sabia, desde lah, seu gosto por tentar a sorte no ataque em alguns momentos do jogo. Porem, so hoje, assistindo o jogao entre Chelsea e Manchester United que percebi essa relacao entre David Luiz e o seu antecessor na selecao brasileiro, Lucio.

Lucio, campeao do mundo em 2002 como titular da zaga brasileira, e que tambem fez excelentes copas em 2006 e em 2010, e o melhor zagueiro que eu vi jogar, talvez junto com Maldini. Nos brasileiros sabemos como o nosso capitao gosta de se aventurar ao ataque, e deixava Mourinho louco nos tempos do portugues na Internazionale. David Luiz, hoje contra o Chelsea, avancou bastante ao ataque para um zagueiro, e acabou sendo feliz fazendo um golaco, empatando o jogo que terminaria com vitoria do Chelsea por 2 x 1.

Alem da vocacao ofensiva, David Luiz eh alto, firme, bom no jogo aereo e veloz para o seu tamanho, assim como Lucio. De fato, se pensarmos a fundo, Thiago Silva, seu parceiro na selecao brasileira, tambem se assemelha a Juan, zagueiro da Roma que formou a zaga da selecao brasileira com Lucio em 2006 e 2010. Juan e Thiago Silva sao mais leves que David Luiz e Lucio, sao rapidos, habilidosos, bons no desarme e vem da escola carioca de zagueiros.

O titulo nao veio em 2006 e 2010, mas a zaga brasileiro esteve muito bem com Lucio e Juan. Como voce jah viu aqui no blog, Mano comeca muito bem na selecao achando sua dupla de zaga. Em 2014, e porque nao 2018, jah estamos muito bem servidos com a zaga na selecao brasileira, com as jovens versoes de Lucio e Juan, David Luiz e Thiago Silva. Ainda mais sendo jovens e tendo parceiros como John Terry e Alessandro Nesta, eles podem evoluir muito e formar uma defesa ainda mais competente.

Dessa vez, esperamos, que possam trazer a copa em 2014!

11 comments:

  1. estou começando a formar minha opnião sobre este atleta... acho que ainda lhe falta um pouco de calma, mas ai lembramos mais ainda de lucio, que no inicio da carreira era explosivo demais, ou faltava em alguma vezes tranquilidade e sobrava confiança, exemplo disso a entregada de bola nos pes de Owen nas quarats de Finais da Copa do Mundo de 2002 contra a Inglaterra! Zagueiro Muito Promissor.

    ReplyDelete
  2. Muito bom o post, gostei, parabéns pelo blog também, é a primeira vez que visito ele, já estou seguindo o blog.

    Acompanho o David Luiz desde os tempos do Benfica, sempre versátil, jogava também de lateral esquerdo (função que fazia muito bem, apoiava bastante) e também apoiava quando jogava de zagueiro. É um bom zagueiro, como nosso amigo aqui de cima, falta tranquilidade para ele, assim como é o Lúcio. Ele ao lado de Thiago Silva, com certeza irão formar futuramente a zaga da Seleção Brasileira em 2014.

    Se puder dá uma visitada lá no blog Desenho Tático, onde é feito Análises Táticas dos principais times do futebol mundial. http://desenhotatico.blogspot.com/

    Abraço!

    ReplyDelete
  3. Bom ponto Daniel, existe ainda mais essa coincidencia entre o Lucio e David Luiz no inicio da carreira! Hoje, assim que virou o jogo, e o David Luiz acertou o Rooney sem bola, o Ancelotti resolveu tira-lo, pq ele estava afobado, um pouco afoito, e principalmente porque ele estava largando posicao! Lucio era mto bom jovem, mas bem afobado tbem, e vc lembrou bem do lance contra a Inglaterra. Todos nos lembramos o Galvao: "Nao Lucio, ae nao pode [...] ae eh gol, gol da Inglaterra". Obrigado pela participacao, seja bem vindo ao blog, convidado a sempre participar!

    ReplyDelete
  4. Arthur, obrigado pela participacao! Sim, tambem acompanho desde os tempos de benfica! Ele ia bem de latera; esquerdo, no unico jogo em que nao foi bem, nao por sua culpa, foi engolido pelo Hulk, quando o porto fez 5 x 0!

    Parabens pelo seu blog, vou acompanhar e comentar lah! Abracos e visite mais vezes!

    ReplyDelete
  5. "Juan e Thiago Silva sao mais leves que David Luiz e Lucio, sao rapidos, habilidosos, bons no desarme e vem da escola carioca de zagueiros"


    Oxe, David Luis foi formado no vitoria rapz
    bom blog

    ReplyDelete
  6. Nao sabia que o David Luiz havia jogado no vitoria no Brasil. De qualquer modo, o que eu quis dizer eh q Juan e Thiago Silva sao jogadores mais habilidosos, que vieram de clubes do Rio de Janeiro, o que nao eh o caso do Lucio, que veio do Inter, e do David Luiz, que voce me avisa que veio do Vitoria!

    Obrigado pela participacao!

    ReplyDelete
  7. Só pra informar, o Thiago Silva nasceu no Rio, mas foi revelado no Rio Grande do Sul pelo RS Futebol e profissionalmente pelo Juventude.

    ReplyDelete
  8. Sim, comecou com o Carpegiani lah no RS futebol, jogou no juventude, foi pro Porto, Dinamo de Moscou com o Ivo Wortmann, mas se destacou mesmo no fluminense, e faz gols, tem tecnica, joga ateh de volante com o allegri pq sabe sair pro jogo, foi isso que quis dizer qdo mencionei escola carioca....

    ReplyDelete
  9. Outro dia no Globo Esporte, foi dito que o Thiago silva foi revelado pelo Barcelona do Rio de Janeiro, tanto é que na venda para o Milan o clube levou os 5% de gratificação por ser o clube que o revelou!

    ReplyDelete
  10. sobre os zagueiros, o lucio foi lançado pelo guará-df antes de ir pra o inter-rs e já o thiago silva foi lançado profissionalmente pelo barcelona esporte clube, time do rio de janeiro.

    ReplyDelete
  11. Essa do Barcelona de Rio de Janeiro eh nova informacao pra mim, legal que a discussao trouxe novas informacoes! Eu sei q ele jogou no RS Futebol, mas valeu pela lembranca. Desse modo, afirma minha tese de q ele eh da escola carioca.

    O Lucio, sim, jogou no Guara-DF, perdeu um jogo de copa do Brasil por 7-0 pro Inter mas foi contratado. Mas estourar pro futebol mesmo, foi no Inter.

    Abracos

    ReplyDelete