Tuesday, April 5, 2011

Kaka vai voltar a ser decisivo no futebol mundial


                                                (Fonte: spanishfootballsports.blogspot.com)

Uma terca-feira bem corrida para os fas de futebol no mundo, especialmente para aqueles que apreciam o sucesso dos brasileiros. Tem gente que nos admira aqui fora, mas tem gente que detesta o futebol brasileiro; sei por experiencia propria. De qualquer modo, um dia que comecou a com a surpresa de que Ronaldo esta tentando trazer o holandes Clarence Seedorf, jogador do Milan, para jogar o brasileirao pelo Corinthians. Depois disso, os incriveis resultados na liga dos campesoes para Real Madrid e especialmente Schalke 04 (ou 05) nas quartas de final O que me marcou mesmo, nesse dia corrido, foi o a vontade, o brilho nos olhos, a gana de vencer em Madrid de Kaka..

Esse jogo em Madrid me deu a certeza de que Kaka vai voltar a jogar o seu melhor futebol, nivel melhor do mundo, de novo. Mourinho hoje mostrou que confia em Kaka ao coloca-lo em campo num jogo de champions league. Mourinho gosta de Kaka, pelo seu profissionalismo, carater, lealdade aos seus treinadores, companheiros e vontade de seguir o que lhe eh determinado No meu ponto de vista, uma parte da imprensa espanhola pressiona Kaka porque acredita que Florentino perde popularidade com o Brasileiro, que nao trouxe ainda resultados imediatos, e o homem que pagou uma fortuna para tira-lo do Milan.

O momento que me fez ter tanta certeza do seu retorno foi, claro, aquele lance onde ele cruzou brilhantemente para Cristiano Ronaldo marcar um belo gol que selou a qualificacao do Real Madrid para as semi-finais. Mas nao foi o cruzamento em si, mas a raca, a vontade, o grito de desabafo e felicidade que Kaka soltou ao comemorar um gol que nem foi seu. Pra quem vive no meio do futebol, sabe que eh uma comemoracao de quem ta envolvido e querendo muito, comprometido com o tecnico, o projeto, o clube e os companheiros de clube.

Ano que vem, Kaka vai voltar voando. Talvez, no fim dessa tempoarada ainda. Em abril agora, parece que teremos quatro super-classicos Barcelona-Real na Espamha. e Mourinho sabe que vai precisar mais do que nunca do seu elenco para suportar essa maratona e sair vitorioso na maioria delas, especialmente na Champions e na Copa do Rei. Ele sabe que o seu elenco eh jovem, nao tao acostumado com grandes jogos. O real tem varios jogadores jovens, como Benzema, Ozil, Di Maria, Marcelo, and Khedira que ainda nao jogaram muitos jogos grandes o suficiente para estarem totalmente imunes a esse tipo de pressao. Mourinho sabe que Kaka jah esta pronto pra isso. Ele carregou  nas costas o Milan em 2007 na Champions. Dessa vez, nao sozinho, mas com o time, com Cristiano, pode ser parte importante, ateh por suas pernas frescas no fim de ano, que pode levar o Real a sua decima Champions League.


*Veja o momento da comemoracao no canto direito da tela em 3:23min




2 comments:

  1. Gostei do que li! Torço muito por Kaká, pois ele é um cara que joga futebol, é craque e nem por isso se acha o dono do mundo que faz o que quer e fala as besteiras tão comuns a outros jogadores.

    http://fabiobarreira.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Aceita Parceria?

    http://soberano1935.blogspot.com


    Sobre o Kaká, é um jogador jovem e de qualidade extrema.

    ReplyDelete