Wednesday, April 27, 2011

Kaka: A chave para um possivel milagre Merengue

(fonte: http://soccer-magazine.com/soccer-news/clubs/ac-milan/kakas-father-my-son-could-return-to-milan/)

Vamos aos fatos imutaveis, ditos quarta-feira passada na vitoria merengue na Copa do Rei, e hoje na vitoria do Barcelona/Messi no Bernabeu: O Barcelona eh o melhor time do mundo, Messi eh o melhor jogador do mundo e Mourinho eh sim o melhor treinador do mundo. Semana passada, Mourinho era o melhor, e hoje ainda o eh. Isso eh importante definir. Alem disso, a brilhante atuacao de Lionel Messi, e o absurdo numero de 52 gols na temporada e uma media de 45 gols nas ultimas tres temporadas coroam o estilo blaugrana de jogo.

Para o lado Merengue, a questao eh como reverter a imensa vantagem barcelonista e buscar o milagre do Camp Nou. Daniel Alves disse que o Madrid vencia todas as segundas bolas nos dois jogos anteriores, e Mourinho deve fazer seu time executa-lo novamente. A expulsao de Pepe, na minha opiniao, favorece o Real Madrid. Com ele, descobriu-se um jeito de vencer o Barcelona; sem ele, Mourinho tem que buscar evoluir esse sistema.

Nos dois primeiros jogos dessa serie Barca-Madrid, o Real Madrid jogou num claro 4-1-4-1. Pepe e Xabi Alonso variavam no posicionamente do 1 defensivo. Sem Pepe, Xabi Alonso deve fazer aquela funcao e Mourinho deve buscar colocar mais qualidade tecnica no time, com jogadores de maior poder de decisao e forca mental. Mezut Ozil eh otimo jogador, mas precisa evoluir mentalmente pois some em grandes jogos.

Nesse sentido, Kaka deve ser importante. Permite ao Real Madrid forca no contra-ataque, esta fresco fisicamente, com vontade de decidir, e certamente preocupara a defesa do Barcelona. O Real Madrid precisa criar um incomodo na defesa do Barcelona. Marcelo, Di Maria e Kaka podem tentar cancelar o jogo de Daniel Alves, e Cristiano Ronaldo com Granero seriam suficientes para anular o jogo de Adriano, que deve voltar semana que vem.

Outra solucao eh criar muitas jogadas ensaiadas, pois eh crucial ao time de Madrid marcar primeiro e especular na partida. Os jogadores parecem estar definitivamente comprometidos tacticamente com Mourinho, entao cabe ao tecnico Portugues o que ele tem de melhor em campo. Pra mim, com os desfalques, seria: Casillas, Arbeloa, Albiol, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso; Di Maria, Kaka, Granero e Cristiano Ronaldo; Benzema.

Eh muito dificil, obviamente, mas a tarefa de Mourinho eh mostrar aos seus jogadores que eh possivel e pensar dessa maneira. Em resumo, ainda acho que o Barcelona vai passar, e o Messi vai ser decisivo no jogo da volta tbem! Mas jah q o Mourinho jah achou o sistema que pode parar o Barcelona, e tem o controle do grupo! Acho, ainda mais com a explusao do Pepe, que agora eh a hora de evoluir e adicionar qualidade tecnica ao time, alem de experiencia, pra poder fazer o barcelona temer o time e tira-los da zona de conforto! Na minha opiniao, o Barcelona vai a final, mas vamos ter jogo semana que vem no Camp Nou, nao apenas um amistoso.

3 comments:

  1. Minha escalção só tem o lassana no lugar do granero...
    concordo com vc .. acho que o kaka pod ser a salvação...
    mas o mourinho vai ter que vestir as sandalias da humildade e assumir que errou hj...
    na verdad o assumri é escalar kaka como titular no proximo jogo

    ReplyDelete
  2. Ele decidiu segurar o time, como fez na Copa do Rei. Nao quis inventar, seguiu o que deu certo no quarta-feira passada.

    A diferenca eh q a Inter, ano passado, foi incisiva ano passado, abrindo vantagem em casa, abafando o barcelona, e ele nao fez isso com o real madrid. Claro que ele estava na inter na 2a temporada lah e tinha o time mais ajustado, mas poderia ter tentado fazer o mesmo.

    De qualquer modo, acho que o sistema que ele inventou incomoda mto o Barcelona. Ele precisa de jogadas ensaiadas pra achar um gol e por qualidade tecnica no time. Puxa o Xabi Alonso pra fazer a marcacao, qualifica saida de bola.

    Prefiro Granero ao Lass pq marcam mais ou menos o mesmo e Granero chega melhor a frente, nao me gusta o Diarra, acho pior que o Leo Gago, facil.

    Valeu pela participacao mlk

    ReplyDelete
  3. I read that Post and got it fine and informative. ronin armory

    ReplyDelete