Thursday, April 21, 2011

O Atletiba e a Pascoa

                                                       (fonte: globoesporte.globo.com)

Nao quero aqui fazer paralelos entre futebol e religiao. De fato, nao gosto de jogadores que agradecem a Deus pela vitoria porque, no meu ponto de vista, o outro time tambem eh formado por pessoas de bom carater e que do mesmo modo merecem a protecao do senhor. Mas eh curioso como a Pascoa, que mais do que ovos de chocolate, representa a resurreicao, eh extremamente ligado ao resurgimento dos dois maiores clubes do Parana, em periodos diferentes.

Em 1995, o Atletiba da Pascoa, em que o Coritiba saiu vencedor por 5 x 1, mudou a historia do Atletico Paranaense. Veja aqui nesse outro post detalhes sobre em que circustancias Petraglia assumiu o time na epoca. Se em 6 de Dezembro de 2009, naquela tragedia que ocorreu contra o Fluminense e Vilson Ribeiro de Andrade resolviu assumir o Coritiba, eh o dia que ficara marcado como o inicio da reconstrucao do Coritiba, podemos dizer que o proximo Atletiba de pascoa sera simbolico como a reafirmacao do Coritiba como uma forca no futebol brasileiro.

Uma eventual derrota coxa nao apaga de modo nenhum a brilhante temporada do time, mas uma vitoria teria um valor simbolico muito grande, pois vencer o rival dentro da Arena da baixada, conquistando o bicampeonato Paranaense e igualando o recorde nacional de vitorias seguidas em 21 do Palmeiras de 96 seria uma prova definitiva de que o grande coxa esta de volta, deixando definitivamente para tras o passado de 2 rebaixamentos nos ultimos anos.

Que chegue logo domingo! Quero logo meus chocolates, quero logo ver o jogo!!

1 comment:

  1. Espere pelo brasileirão, aí sim empolgue-se, ou não, com o seu time!

    ReplyDelete