Sunday, February 6, 2011

Manchester perdeu! Ainda bem!

                                                 (fonte: http://rudsoccers.com/sir-alex-ferguson/)

A questao aqui nao eh se eu gosto do Manchester United ou nao. Como voce pode ou nao saber, eu tenho uma preferencia pelo Liverpool na Inglaterra. O fato eh que o Manchester desse ano nao merecia ser campeao invicto.Ateh a ultima rodada. o Manchester estava invicto no campeonato Ingles, como 15 vitorias e 9 empates. Felizmente, ontem o Wolves derrotou o Manchester pelo placar de 2 a 1, e agora o Manchester nao sera mais campeao invicto. Eu ainda acho que o Manchester vai ser campeao ingles nesse ano, e sera muito merecido se isso confirmar.

Mas esse Manchester nao merece a honra de nao ser derrotado durante um campeonato inteiro.Me baseio no fato do que eles tiveram sorte em alguns jogos, merecia perder alguns deles, eh um time que sobrevive de lampejos de  Rooney, e um time que soh venceu tres jogos fora de casa durante todo o campeonato. Eh um time, sim, muito bem treinado e organizado em campo, mas nao eh prazeroso de assistir. Eh um time pragramatico, contrario as ideias de futebol ofensivo do mesmo Manchester de alguns anos atras, do Barcelona e da Espanha Campea do Mundo, por exemplo.


Se esse atual Manchester fosse campeao inivcto, seria uma ofensa a outros maravilhosos times do Manchester no passado. Seria uma ofensa a gente como Cantona, o time de 1999 de Roy Keane, Scheimechel, Beckham, Sheringham e Dwight Yorke; seria uma ofensa ao time de 2008 de Cristiano Ronaldo, Tevez e Rooney no ataque, co, uma brilhante defesa formado por Evra, Ferdinand e Vidic e Van Der Sar. O resultado de sabado impediu a historia do Man Utd de ser manchada nesse sentido.

O Arsenal de 2003-2004 foi um time campeao invicto, mas que mereceu assim ser, porque jogam pra frente, ofensivamente, bonito, liderado por caras como Henry, Vieira e Pires. Esse time com certeza era bom de se assistir, e eh bom pro futebol que um time assim foi campeao invicto. Definitivamente, o atual Man Utd nem se compara aquele Maravilhoso Arsenal campeao invicto.

Ainda mais, se mesmo o Barcelona que jah venceu os ultimos 16 jogos em seguida na liga espanhola perdeu um jogo pro Hercules, nao seria esse insosso Manchester que carregaria a honra de ser o campeao invicto do futebol europeu. Ainda bem que o futebol corrigiu esse erro.

Para os amantes do jogo, aqui vai um video com os melhores momentos do Arsenal na Premier League 2003-2004.

3 comments:

  1. Olá Luiz, encontrei seu blog nos comentários no site da ESPN. Concordo totalmente contigo. Não sei quem vencerá o campeonato inglês desta temporada [espero que o Arsenal!] mas esse time do Manchester não merecia receber o titulo de campeão invicto. Espero que Wenger consiga montar um time que repita a façanha daquela de 2003/04 =D

    Seguindo o blog!
    Abraços
    allaboutfootballandarsenal.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Ola Karen,

    Voce esta convidada para sempre seguir o blog, com certeza. Colocarei o seu blog allaboutfootballandarsenal.blogspot.com aqui na minha lista de recomendacoes, e serei um assiduo leitor tambem!

    O Arsenal joga provavelmente o jogo mais bonito da Inglaterra, e um dos melhores da Europa, apenas abaixo do Barcelona acredito! O problema eh que alguns jogadores mais experientes sao necessarios para impedir momentos como o vexame de sabado de sair 4 a 0 na frente e permitir o empate contra o Newcastle! Sou Liverpool, mas ficaria contente com uma vitoria dos gunners esse ano na premier League!

    Abracos, Luiz

    ReplyDelete
  3. Ah valeu, coloquei o seu também no meu blogroll =) Pois é, aquele jogo foi triste mesmo mas espero que possamos levar pelo menos a Carling Cup essa temporada =| já seria um progresso!
    Acho que todos os torcedores dos Reds devem estar do nosso lado agora né. Todos contra o United :P

    Abs.
    allaboutfootballandarsenal.blogspot.com

    ReplyDelete