Wednesday, February 2, 2011

O fim da carreira internacional de Ronaldo - fracasso Corintiano.

                                 (Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2010/05/06/equipe-corintiana-sai-aplaudida-de-campo-ronaldo-agradece-torcida.jhtm)

Mais uma vez, o sonho da Libertadores acaba de forma traumatica para o Corinthians, assim como nas ultimas participacoes do clube nessa competicao: em 1999 e 2000 eliminados pelo arquirival Palmeiras; 2003 e 2006, eliminados pelo argentino River Plate; e 2010 pelo Flamengo. Dessa vez, nao foi nenhum grande do continente, mas o pequeno e nao mais que esforcado Tolima, da Colombia.

Futebol eh imposicao, como diz Paulo Roberto Falcao, um dos maiores meio campistas da historia. O Tolima construiu o 2 a 0 facilmente na Colombia pela falta de imposicao do Corinthians dentro da partida, que nao fez valer sua melhor qualidade tecnica e sua camisa.

Importante destacar que esse foi o ultimo jogo internacional da carreira de Ronaldo. A partir de agora, ele vai jogar apenas jogos em competicoes nacionais, dentro do Brasil, ate o fim da sua carreira, anunciada para o proximo Dexembro, porque o Corinthians nao esta classificado para nenhuma outra competicao continental esse ano; tah fora da Libertadores e da Sulamerican. Idolo do povo brasileiro, bicampeao mundial, tres vezes melhor jogador do mundo, Ronaldo eh idolotrado em todo o mundo por suas glorias em Copas do Mundo. Entretanto, sem titulos continentais na Europa e na America do Sul, Ronaldo nao fica marcado como idolo em nenhum dos times que passou.

Ronaldo nao esta marcado como um dos principais idolos da historia de Cruzeiro, PSV, Barcelona, Internazionale, Real Madrid, Milan e Corinthians, times em que atuou durante sua carreira. Sera sim reconhecido como um dos maiores jogadores da historia, principalmente pelo que fez na selecao Brasileira. Mencione seu nome, e eh impossivel determinar com certeza um clube ao qual sua imagem eh imediatamente relacionada. Alem do sucesso na selecao, ele merecia ser um dos idolos maximos de pelo menos uma camisa forte do futebol Mundial. Nao eh. Sua carreira eh e foi fenomenal, mas tanto a Libertadores quanto a Champions ficarao faltando para ele. Uma pena para o futebol!!!

No comments:

Post a Comment